top


Relatório de Visita a Escola de Ensino Fundamental Rio Branco PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qui, 03 de Dezembro de 2009 10:27

RELATÓRIO DE VISITA


O presente documento relata as observações obtidas pelos conselheiros: Maria Goreti R. Hang, Débora Regina Benvenutti, Beatriz Brigitte B. Grisa, Jair Adriano, Janete Adriano Kupper, Marcilene Popper Gomes Na visita in loco à Escola do Ensino Fundamental Rio
Branco , no dia 12 de junho do ano de 2006, no período matutino após a reunião ordinária do COMED.


Os membros do COMED realizaram no dia 10 de maio 2ª visita in loco na Escola de Ensino Fundamental Rio Branco, bairro Rio Branco, visita esta programada para ver as instalações e o espaço físico. Em 2005 a Escola do Ensino Fundamental Rio Branco encaminhou ao COMED o processo de implantação para o funcionamento gradativo do Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série e assim atender a demanda de alunos desta comunidade. Em 11/04/05 constitui-se uma comissão que visitou in loco a escola do Rio Branco. Nesta visita percebemos algumas deficiências como falta de sala de professores, sala ambiente, biblioteca, sala de aula, sala de arte e apoio pedagógico, mais banheiros, reforma da quadra de esporte e ampliação do acervo bibliográfico. Na ocasião a diretora nos informou que estava em transação com a Prefeitura Municipal e empresários locais construir uma nova escola no loteamento vizinho. A análise dos dados obtidos com a visitação foi baseada na Lei nº2420?00, Lei nº9.394/96 e na Resolução nº 01/02.
Os Conselheiros puderam verificar in loco que as reformas e ampliações propostas pela Escola e Secretaria Municipal de Educação não foram executadas. Constatamos que as deficiências apontadas acima no ano de 2005 continuam. Observamos que a demanda de alunos no Ensino Fundamental é grande, hoje na 5ª série e 6ª série estão matriculados cinqüenta e oito (58) alunos. Constatamos que para o ano de 2007 faltara sala de aula para dar continuidade aos alunos de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental. A diretora nos informou que a transação entre Prefeitura e a empresa local continua, pois esta Empresa tem interesse comercial em adquirir o terreno onde a escola esta localizada. Fomos ate o loteamento vizinho onde há possibilidade da construção de uma nova escola. Ficamos impressionados com o tamanho deste e o crescimento da população que o bairro Rio Branco terá futuramente.


CONSIDERAÇÕES FINAIS


Os membros do conselho saíram da visita, intencionados a solicitar que a Secretaria da Educação tome providencia em fazer urgentemente uma sala de aula para que em 2007 os alunos possam dar continuidade de seus estudos na 7ª série do ensino Fundamental O COMED tem como finalidade precípua colaborar na política Municipal de Educação e exercer atuação normativa, consultiva e
deliberativa quanto á organização, funcionamento, expansão e aperfeiçoamento do Sistema Municipal de Ensino como reza a Lei Nº 2312/98. Concluímos que a autorização de funcionamento da implantação gradativa do Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série será liberado a partir que as deficiências acima apontadas forem concluídas.


Maria Goreti Rudolfo Hang
Presidente

 

bottom

Conselho Municipal de Educação - 2001-2009 - Todos os direitos reservados - Usando: Joomla!